domingo, 6 de julho de 2008

Equipe Galo Branco - Gracie Barra


A Equipe Galo Branco teve início há alguns anos, com o apoio da Prefeitura do Rio. Com o apoio, o professor Nilson Barcelos recebia uma quantia em troca de dar aulas para as crianças da comunidade do Itanhangá; mas há quatro anos a Prefeitura abandonou o projeto; contudo a equipe continuo firme e forte, vencendo campeonatos e trazendos trófeus como recompensa pelo esforço. A Prefeitura apoiava no sentido de mandar kimonos para as crianças que não tivessem e que fossem distribuídos conforme fossem chegando mais alunos (principalmente em época de eleições). Hoje ao todo são mais ou menos (na média de freqüencia) vinte e cinco crianças que fazem parte da equipe, algumas desde à época em que era um projeto social. Enfim muitas outras pessoas, não só crianças como adultos e adolescentes teem vontade de ingressar nesse mundo que vivemos, que é o jiu-jitsu, mas não kimono para ser dado, e muitas vezes essas pessoas não teem condições de comprar o kimono e quando compram são os de segunda mão já desgatados com o uso de outras pessoas. Com isso, mesmo aceitando crianças entre outros sem o devido uniforme como deveria ser, conseguimos manter essa crianças ligadas a essa atividade que os ocupam o tempo que ficariam nas ruas. O jiu-jitsu em si é uma forma disciplinar...

Essa postagem tem como finalidade buscar um apoio para esta equipe.
Quem de alguma forma puder contribuir, ajudar ou patrocinar de alguma forma, basta enviar um e-mail para: glaucia_glc@yahoo.com.br (para saber mais informações sobre).
Enfim, vamos voltar os olhos para um futuro breve que está sendo contruído dentro do mundo da luta.
Um grande abraço a todos.

Um comentário:

Alexandre Pereira disse...

É muito importante incentivarmos esta galera pois, são eles que através da arte e disciplina do JJ, mostram um caminho de coragem e determinação a muito meninos que querem lutar e vencer os obstáculos da vida... Força, Gláucia, nós te apoiamos neste grande trabalho!!! Vlw.