sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Edinanci perde na disputa pelo bronze

Brasileira perde na disputa pelo bronze para sul-coreana

Na sua quarta participação em Olimpíadas, a judoca Edinanci Silva, de 32 anos, obteve seu melhor resultado, mas ficou no desejo da tão sonhada vitória medalha.
Edinanci foi imobilizada pela sul-coreana, Gyeongmi Jeong na disputa da categoria meio-pesado (até 78 kg), pelo terceiro lugar em Pequim, e acabou sendo finalizada com um ippon.



Nos primeiros momentos da luta, houve uma grande disputa para obter a melhor pegada. Com menos de um minuto de combate, Edinanci tentou aplicar um sumi-gaeshi, mesmo golpe com que obteve dois ippons nas lutas anteriores, mas a sul-coreana soube se defender bem. Na seqüência, a asiática derrubou a brasileira, conseguindo um yuko, e emendou com uma imobilização. Edinanci fez todo o esforço possível para sair, mas a rival a manteve no chão por 25 segundos e obteve o ippon.

Sua campanha em olimpíadas...


Em Pequim, Edinanci conseguiu seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos. Até hoje, ela tinha três sétimos lugares, obtidos em Atlanta/1996, Sydney/2000 e Atenas/2004. Em 2008, a meio-pesado conseguiu uma vitória a mais e ficou em quinto.



A campanha na China começou com uma derrota diante da espanhola Esther San Miguel, mas a brasileira se recuperou com uma vitória na primeira fase da repescagem sobre a russa Vera Moskalyuk, que lutou com o cabelo pintado de rosa.
Na semifinal da repescagem, Edinanci foi dominante e, por ippon, derrotou a italiana Lucia Morico, medalhista de bronze em Atenas/2004. O combate que a garantiu na disputa pelo bronze foi sua melhor atuação. Edinanci aplicou três yukos e um wazari entes de finalizar o combate com outro ippon sobre Lkhamdegd Purevjargal, da Mongólia.
Contudo o final desta maravilhosa campanha acabou sem medalhas...


É uma pena, a luta sempre será uma grande surpresa...

TODOS SABEMOS QUE EDINANCI SEMPRE SERÁ UM NOME ESPECIAL ENTRE AS JUDOCAS MUNDIALMENTE CONHECIDAS.




Em homenagem a Edinanci e a todos aqueles judocas e atletas de outras modalidades, que não conseguiram a tão sonhada conquista da medalha olimpíca em Pequim.




"Todo Guerreiro já ficou com medo de entrar em combate.Todo Guerreiro já perdeu a fé no futuro.Todo Guerreiro já trilhou um caminho que não era o dele.Todo Guerreiro já sofreu por bobagens.Todo Guerreiro já achou que não era um guerreiro.Todo Guerreiro já falhou em suas obrigações.Todo Guerreiro já disse SIM quando seu coração pedia que dissesse NÃO.Todo Guerreiro já feriu profundamente alguém que amava.Por isso é que é um Guerreiro.Porque passou por estes desafios e...Não perdeu a esperança de se tornar melhor! "





PARABÉNS EDINANCI!!!


PARABÉNS BRASIL!!!

Nenhum comentário: