quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tiago Camilo garante mais uma e a 15ª na modalidade no judô brasileiro


Tiago Camilo garante mais uma para o Brasil



O brasileiro Tiago Camilo disputou a sua segunda olimpíada nesta terça-feira dia 12 no Ginásio de Ciência e Tecnologia de Pequim, ao contrário da sua primeira em Sydney quando tinha 18 anos. Com grande expectativa de ouro para o Brasil Tiago batalhou e conseguiu as vitórias sobre o japonês Takashi Ono, com um wazari e um yuko; e o iraniano Hamed Mohammadi, com um ippon. Nestas lutas Tiago mostrava ser ofensivo como foi na conquista de seu mundial em 2007, com sete ippons no Pan do Rio.
A bomba que explodiu e tirou o tão sonhado ouro de Tiago veio quando o 23º colocado no Mundial conquistado por Tiago, o alemão Ole Bischof o derrotou, o que estava nítido que vinha estudando como se defender dos ataques do brasileiro. Ole não deixava que Tiago segurasse sua gola, o que podia se ver que o incomodava. Resultado: quando foi para o ataque, o judoca brasileiro sofreu o contra-ataque e passou a ter um wazari contra. A desvantagem era grande e fez com que Tiago se abrisse na busca do placar, o que permitiu a Bischof a entrar com uma nova queda, que deixou a todos com interrogações na cabeça, pois Tiago caiu fora da área de combate. Enquanto a arbitragem dava o segundo wazari, e conseqüentemente o ippon, Tiago Camilo reclamava da decisão que o tirava da disputa pelo ouro.
Contudo Tiago venceu o holandês Guillaume Elmont, na desistência do mesmo com um minuto para o fim da luta.
Disputando na categoria meio-médio Tiago trouxe para o Brasil a 15ª medalha na história das Olimpíadas, superando a vela no número total de pódios.

Vitória do bronze


“- Batalhei muito para subir ao pódio olímpico. Na derrota para o alemão, fiquei abalado e por alguns instantes vi o trabalho de anos escorrer pelas mãos. Na luta que perdi, entrei errado e tomei um segundo wazari. Tive que superar a decepção e reencontrar motivação para chegar ao bronze. Para mim, essa medalha vale ouro.” – disse o judoca.


Fotos dos momentos de Tiago em Pequim

Derrota de Tiago

Tiago na luta contra o japonês Takashi Ono

Thiago vence o iraniano Hamed Malek Mohammadi

Tiago Camilo derrota o norte-americano Travis Stevens

PARABÉNS AO JUDOCA TIAGO CAMILO!!!

Nenhum comentário: